sábado, 31 de março de 2012

Chapinha

Chapinha, volto já!

Se antes a chapinha aparecia com tanta força no visual das meninas, hoje, está em tempo de dar uma flga pra ela (nem que seja por momento), afinal, não é em qualquer estação que se pode deixar os cabelos ''ao natural'' sem sermos ''discriminadas'' nas ruas não é?

O negócio é o seguinte: para onde olhar-mos veremos cabelos ondulados e cacheados desfilando ao vento, por exemplo, na novela das 8, podemos observar que o cabelo da protagonista Marina é ondulado/cacheado. Prova de que estamos realmente mudando o nosso conceito de ''cabelo''.
Os cabelos ondulados são bem mais difíceis de manter, porém dá pra modelá-los do jeito que queremos. Se quiser-mos ele cacheado ele fica e se quiser-mos liso, basta usar a chapinha! Prático, não?
É preciso retomar os cuidados nas hidratações, usar shampoos e cremes específicos para esse tipo de fio, saber secar os cabelos e ainda por cima, evitar sol e ter o cuidado de sempre ter um reparador de pontas á mão.
Cuidado também na hora de pentear. Nada de pentes fininhos ou escovas duras. Tem de ser algo mais prático, comd entes mais largos, e escovas de cerdas mais macias, daquelas que não arrebentam os fios.
Se for prender o cabelo, nada de elásticos fininhos, o certo é usar elásticos mais grossos, para não quebrar nem machucar os fios.
Usar spray não vai adiantar muito, só vai aumentar o buraco na camada de ozônio e deixar o cabelo mais armado. Evite.
Quando for secar o cabelo com uma toalha, prefira secá-lo ''amassando-o'', assim os cachos se formarão mais depressa.
Fique longe daqueles grampinhos miudinhos que tendem a ir quebrando e arrancando os fios.
Não abra mão de um bom crme epara pentear e sempre que puder, deixe seus cabelos secarem ao natural, sem o uso do secador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário