sábado, 31 de março de 2012

Domando o volume do cabelo

Vamos domar o volume?

Volume nos cabelos é tudo o que menos queremos. Afinal, cabelos lindos têm o volume controlado.

A primeira coisa para domar os fios é usar produtos adequados para seu tipo de cabelo. Isso contribui muito para diminuir o volume e o frizz, deixando os cabelos com movimento e brilho.

Para ter cabelos saudáveis, estes devem ser hidratados, pelo menos, uma vez por semana. Em casa, utilize uma máscara potente e direcionada a seu tipo de cabelo e necessidade dos fios.

Quando lavar os cabelos, o xampu deve ser o direcionado a seu tipo de cabelo. Deixe o produto agir por 3 minutos e, com o condicionador, faça a mesma coisa.

Após lavar os cabelos, seque-os com uma toalha macia, sempre apertando os fios, nunca os friccionando, para que não quebrem ou fiquem arrepiados. Fios molhados são frágeis.

O tipo de corte também pode domar fios volumosos. Use um corte que diminua o volume dos seus cabelos.

A maneira de pentear os cabelos pode deixá-los menos volumosos. Use um pente de dentes largos. Se tiver tendência à eletricidade dos fios, use um pente de madeira ou penteie os cabelos com os dedos se forem cacheados.

Para definir os cachos e aparentar menos volume, use um ativador de cachos nos cabelos ainda úmidos, modele os fios com as mãos, amassando os cachos, ou seque com o difusor do secador.

Vale tudo... bobes, babyliss, deixar secar ao natural, desde que você use produtos sem enxágüe como anti-frizz e cremes de pentear. Adicionar algumas gotas de silicone ao seu creme sem enxágüe diminui bastante o volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário